Edificacion

sábado, 9 de enero de 2010

Você profetas ou Juan e Jesus e líderes de outros tempo de daquele popular




Dados confiantes dois evangelhos de próprios, você os intérpretes dão insistem de Bíblia, e razão de com, novidade de na de Jesus em em frente a Cambric de João. Mas novidade de outra existe, prévio e não menos importante, de Juan e Jesus em unem os líderes de outros de aos dianteiros tempo de daquele popular. Ela é ou pano de mim achados fazem anúncio fazem Reino de Deus, começada para o Juan (Mt 3,1-2) e continuou para Jesus (Mt 4,17). É desta novidade prévia que nisto de falaremos de nós que eu articula.

I. Non Juan e Jesus reapareceu para profecia

Princípio de Non dá Igreja, ou reconhecendo de dificuldade de teve Cristão para novidade de Jesus em de imediatamente em frente a Juan (Hch 18,25; 19,1-3). Jesus foi visto descasca cidade como continuator de um faça trabalho de Juan (Mc 8,28). Ele só começou ao para pedir na Galiléia "depois de deles / delas que ou o Juan capturou" fosse (Mc 1,14; Mt 4,12). Ambos o anunciaram para mensagem de mesma, defenderam deles para causas de mesma (Mt 3,1-2 e Mt 4,17). Alguns amarrou aquele pensaram deles que ou Jesus ressuscitado de foi ou Juan (Mc 6,14-16; Mt 16,14). Tão grande era entre ambos para semelhança! De lá para freqüente de tão de insistência dois evangelhos é compreendida na superioridade de Jesus em em frente a Juan (cfr. Mt 3,11; 11,11; Mc 1,7-8; Lc 1,76; 3,15-16; Jn 1,8.19-39; 3,27-30).

Para semelhança entre ou Juan e Jesus fato de non de estava que ambos reconhecidos de foram descasca cidade como profetas. Juan foi visto, não de eu como um turbulento digite de Barabbas, nem como pharisee de ou de escriturário, mas eu como o profeta de um (Mt 11,9; 14,5; 21,26; Mc 11,30-32; Lc 1,76). Para mesma coisa foi dita de Jesus: É de Ele / ela o profeta de um!"" (Jn 9,17; Cfr. Mt 16,14; 21,11.46; Mc 6,15; Lc 7,16.39; Jn 4,19). Nisto é, para identificação deles / delas como profetas que é para novidade de ambos o em os líderes de outros de aos dianteiros tempo de daquele popular.

Faça século VI antes do Cristo, tempo de egeu e Zacarías, para cessado de tinha de profecia. Mais profetas não existem!", dito de foi lhe dá modo (Sal 74,9; cfr. Salgue 77,9; Lam 2,9; 1 Mac 9,27; Eles dão 3,38). Para viveu de pessoa que espera a chegada faça profeta prometido por Moses (Dt 18,15; l Mac 4,46; 14,41). Esperar com de terminou de longa a chegada de Juan (Lc 16,16). Em Jesus para cidade que "ou profeta que vir de deveria para ou reconheceu mundial (Jn 6,14)." Depois que ou Juan e Jesus que vieram de profetas de outros, verdadeiro e falso (Mt 24,11.24). De deles de alguns fala dele / ela ou Testamento Novo, de outro Flávio Josefo informa livro de seu de em Antigüidades judeu (AJ). Nós deixe para ver deles de alguns:

1. Nós 36, é isto, depois de ânus de dez de Cambric de João, anônimo de samaritano de um que chamou à cidade ao montes de Garizim. Prometeu de Ele / ela para revelar ou colocar onde ou Moses tinha escondido você utensílios sagrado fazem santuário. Pilatos, ou advogado romano, soube, enviou para se agrupar o dá / o dela e matou para maioria (XVIII AJ 4,1-3).

2. Nós 45, certo de um chamou de Teudas cidade de à para Jordan. Prometeu de Ele / ela para dividir águas de ás e abrir passagem de uma. Fadus, ou advogado romano, soube, enviou para se agrupar o/a dá, dispersou cidade de à, matou Teudas e cortou de lhe para cabeça para poder mostrar para isto cidade de à de Jerusalém (XX AJ 5,1).

3. Nós 56, egípcio de um, anônima de carta de também, chamada à cidade ao abandona onde ascenderam deles une ao isto Monta você dá oliveiras. Prometeu de Ele / ela que, ele/ela dá coisa alta, veriam deles ou outono que você dá paredes de Jerusalém. Félix, ou advogado romano, soube, enviou para se agrupar o/a dá, capturou duzentos de à e matou quatrocentos de à. Ou escapou de egípcio e para aumentou de extorsão (XX AJ 8,6).

4. Nós 60, outro ele / ela você apareceu como profeta. Prometeu de Ele / ela "liberdade e liberação dão misérias para esses que seguiram isto ao desertos." Festus, ou advogado romano, soube, enviou para se agrupar o dá / o dela e tudo de destruiu (XX AJ 8,10).

Como é você, os havia outros muitos profetas. Para você romano, e para coisa de mesma para você escriturários e pharisee, não havia muita diferença entre profetas são e você outros os líderes populares. Para exemplo, (Hech 21,38) ou capitão romano que firmou ou Pablo, confuso ou egípcio de profeta e você os seguidores o dão / o com dela você "assassinos." Confundiu de Pilatos ou Jesus com o Barabbas, um turbulento (Mc 15,7), e esses de com que você ou eu rimos de autoproclamaban dois judeus (Mc 15,9). Você que acusa de Jesus fizeram para confusão de mesma (Lc 23,2.5). Gamaliel, doutor dá eu leitura, colocou ou profeta Teudas na mesma linha de Judas, ou chefe de grupo de um de turbulento, e ele não acreditou em nenhum de ambos (Hech 5,35 - 37). Contanto que, diferença de uma de havia muito grande entre você os profetas e você outros os líderes populares: assassinos, turbulento, zelotas, você ri messiânicos e outros.

Para quando de diferença se aparece a pessoa para examinar mais que intima ou movimento tempo de daquele popular. Ele/ela dá invasão romana nos 63 antes de Cristo, para briga ele/ela dá cidade contra para opressão, entrou em um processo de progressivo de radicalización, isto é, entrou em um processo dele / ela de raízes de às de volta, passando de enquanto para fases de várias. Ou reaparecimiento dá com de profecia ou Juan e Jesus, redor de ao fazem ânus 26 de nossa que era, uma de era realizam em fases mais neste radicalización processo dá briga que ele/ela dá cidade. Nós deixe para ver fases de ás lhe dá processo de perto.

II. Fases de ás variaram faça movimento popular

1. Dois 63 aos 37 antes de Cristo

Nós 63, ocupou de Roma para a Palestina e ou / impôs dela, novamente, um tributo pesado, fracasse dois 142, quando Simón, Macabeo, conquistou para independência (1 Mac 13,37; 13, 39-41). Lhe dê modo, dois 63, você rendendo de acabaram de fazendeiros, junto com você tributos de outros e impostos, quase para metade dá produção deles / delas para ou novo de padrão. Além isso disse, civis de guerras de ás fazem fim dá República e faz começo fazem eles de Império eram desastroso que pára a cidade de Palestina.

Que você marca a reação que ele/ela dá cidade durante este período, é por falta de direção. Quase toda a ânus explodiu uma revolta, principalmente na Galiléia. Opresso e confuso, para sem de reagiu de cidade saber que endereço para pesar. E aquilo de tudo de com que prometeu dele / ela para aliviar ou eu peso faça tributo romano: nós 57, com o Alejandro, para pessoa ambiciosa que procura para ou trono; nós 56, com Aristóbulo, ou pai de Alejandro e eu ri deposto cabelo romano; nós 55, com de novamente o Alejandro; nós 54, com Pitolao, fazendeiro de Galiléia que acabou que ocupa a cidade de Tariquea, lago de non; nós 47, com Ezequías, ou chefe famoso de grupo de um disso operou non nordeste turbulento de Galiléia (XIV AJ 5-9).

Flávio Josefo diz que, para tempo daquele, Galiléia estava cheia com você os "bandidos e ladrões." Descrevendo para desses de vida que chamam você "ladrões", ele informa: "Roubar é para prática comum desta cidade, porque não há outro modo de forma que eles vivo: eles não tiveram uma cidade que deles de foros de nem, eles não possuíram terra, só alguns buracos onde eles vivem une com que você anima deles (XV AJ 10,3) / delas. Em outro palavra, era tem interior de cidade de uma mais que suficiente empobrecido faça para ou qual ele não teve nada mais que bastante. Tudo era afastado ele / ela! A revolta deles / delas era fruta que eu desespero.

Dois digita de encorajaram de líderes a briga dá período de neste de cidade: mão de uma de em, o Alejandro e Aristóbulo, de real família que quis de você / eles para reconquistar ou ser capaz para perdido; para lado de outro, Pitolao e Ezequías, de origem rural. Pitolao acabou apoiando para briga de Aristóbulo e Alejandro. Para era pobre e armas de taenia de não dar cidade de à que seguiu (XIV AJ 5,2; 7;3) isto.

Repressão de Na para ou movimento popular, você adquiriram romano para ajuda dá dirigindo de classe de Jerusalém. Herodes, exército ou notável dominante dão Galiléia (47-41), apoiou para Hircano, ou Pai Supremo, faces, conquista e matanças de Ezequías. Depois, nós 38, eu ri notável que ele/ela dá para a Palestina para ordenação de uma fazem Senado romano, mesmo começa de Herodes reinaram seu "limpar tentador para Galiléia faça vandalismo." Para ou trabalho feito ele recebeu você elogia dois proprietários dão região (XIV AJ 9,2-3; 15,4-6).

2. Dois 37 aos 4 antes de Cristo

É ou período fazem governo de Herodes. Era período de um de calma relativa, revoltas de sem maiores popular. Acalmar isto era fruta, em que parte, faça controles severo ele/ela dá população pára a polícia de Herodes que atraiu espionagem de à, para acusação e tortura e, em parte, ele/ela dá econômica de estabilidade como conseqüência você se dá modo ou chamado romano" Pax." Octaviano Augusto, imperador dois 31, taenia tudo ou promovendo de interesse umas político de estabilidade e depois de paz de tantos ânus de guerra civil.

Para para cidade de Palestina, para exemplo, ou governo de Herodes não trouxe para paz. Era um governo duro, browser e repressivo (XVII AJ 11,2). Ou descontentamento pôde de só popular para mostrar indiretamente, em tempo de modo muito limitado, pequeno antes de dá morte de Herodes. Pharisee de Dois, Matías e Judas, ambos você doutores dá eu li e querido professores. puderam deles para pesar aos estudantes deles / delas a águia romana que enviou de Herodes para colocar na se comporta de entrada eu tempero novo ele/ela paradas para esmigalhar. Herodes, já de velho e morto de quase, violência de com de reagiu dele / ela. Enviou que estavam deles queimados vivo ou dois mais pharisee quarenta dois estudantes deles / delas. Este buscava de fato ou estopín param a explosão ele/ela dá revolta popular a morte de Herodes (XVII AJ 6,2-4; 9,1).

Jesus termo de ao de nasce faz governo de Herodes. É ou tempo dão infância deles / delas ele/ela dá para qual ou Lucas diz: Cresceu de Ele", você tornaba robusto e cheios de sabedoria (Lc 2,40) de estavam."

3. Dois 4 antes de Cristo aos 6 depois de Cristo

É ou período fazem governo de Arquelao que aconteceu para Herodes em Judea. Era um marcaram período descasca explosão que ele/ela dá violência. Eles eram dez confundiu ânus, de repressão, de massacres. Non mesmo dia naquele Arquelao você apareceu descasca primeira cronometram pára a cidade, ou dia de Páscoa faz ânus 4, provocou para massacrar de 3000 pessoas. Você interior de peregrinos faz aquele pôde para escapar dá massacre, deu ou alarme e, em seguido, para quase de explodiu de revolta simultaneamente, não inteiro rural (XVII AJ 8,4; 9,1-3).

Mas era longo de mais de nenhum ou mesmo digitam de revolta de antes faça governo de Herodes. Para experiência negue e doloroso faça repressivo de longo reinado fazem eu Ri Herodes fez emirja que ele/ela dá perigosa de memória ele/ela dá cidade ou eu Ri messiânico escondido e já quase esperança esquecido, de David novo que vir de deveria para liberar a cidade de sua dá violência e ele/ela dá opressão (Salgue 72,3.12-14). A consciência ele/ela dá cresceu de cidade! Você conduza que neste disso popular surge período eles são nenhum mais turbulento longo simples, direção de sem de descontentamentos. Eles já sabem bem ou aquele quer de você / eles. Eles atraem às promessas velhas feitas ao que o David e você riem que ele/ela dá cidade proclamaram é.

Lhe dê modo, em Galiléia, é Judas, daquele de filho assassinado de Ezequías para Herodes que ou eu ri ele/ela dá cidade (XVII AJ 10,4-5) proclamaram é; em Pérsia, para ou outro apóiam de Jordan, ele é Simón, ex-escravo de um de Herodes (XVII AJ 10,6); Judea de em, é Atronges, pastor de físico de força enorme (XVII AJ 10,7). Tudo eles tiveram popularidade grande. Para cidade é reconhecida neles e eu o colhemos mass. Na briga deles / delas contra a opressão, é fundado eles oferecem uma motivação mais que tem que ver com a fé em de deles / delas Deus e com para missão deles / delas como cidade de Deus. Esta volta para ou passado, para ou reina de David, eu ri e pastoreio, ajudado à cidade ao redescobrir sua identidade e missão e guiar briga de sua de bem.

Para repressão romana, este tempo, direto de era e eu force. Ela fez falhe para experiência fazem messiânico reinado. Séforis, ou capital de Galiléia, era completamente destruído e reduzida de população de sua param a escravidão. Jerusalém, ou capital de Judea, escapou ele/ela dá destruição, porque seus distanciaram habitando foram dá revolta que ele/ela dá interior de cidade fazem e ás de abriram deles que você se comporta que você dá cidades para receber para mim Encalhe, ou o general romano que veio para reprimir a revolta. Mas ou interior de passado de foi de Judea depressa ás tropas romanas e dois mil foi rebelde capturado. Ou ordenou geral para você para crucificar para redor de ao de Jerusalém (XVII AJ 10,8-10).

Neste mesmo período, ou página o Jesus, deixando para infância e entrando em adolescência de à que "você sabedoria de em de desenvolveu, tamanho de em e graça de em antes de Deus e dois homens (Lc 2,52)." É conveniente pára daquele de lembrar Nazaré quase não que era a você se são quilômetros de oito de ou de Séforis, ou capital que foi acetinado e escravizado de foi.

4. Dois 6 aos 41 depois de Cristo

É ou período dois advogados Judea de em romano. Em enfrentam inabilidade de à de Arquelao de controlar a situação a favor de Roma, interveio ou Imperador, depois de Arquelao e mudou ou régime fazem país. Foi de Judea transformaram município de em advogado de próprio de com romano. Um leva um censo de foi decretado para ser capaz para reorganizar a administração e bem de garantir ou pagamento faça tributo. Para meio mediram destas, deixou de Roma muito claro para todo o sua decisão firme de manter ou região de na de controle e de espremer qualquer revolta tipo.

Ou eu levo um censo de reação de uma de provocou forte popular, na de overalls Galiléia que uma de foi de mais reação diferente para ou prévio. Não era cega de revolta de uma que ele/ela dá extorsão fazem tempo de Pitolao e de Ezequías, fazem nem para briga real mesianismo fazem tempo de Atronges e outros. Era bastante resistência de uma atento faça zelo que pára a mim Lido de Deus, dirigiu por Judas de Gamla e pára Sadoq, ou pharisee. Flávio Josefo é como ou levou de zelo é de Judas e Sadoq (XVIII AJ 1,2.6).

Ou zelo era algo velho de muito, muito que tradição de na inveterada dá cidade de Israel. Passado de Non, tinha encorajado Fineés na briga contra você infiéis (Núm 25,7-12), faça o profeta Elías na briga contra Jezabel e você falsos profetas (1 R 18,4); 19,10.14) e, overalls, de velho de Matatías, pai de Macabeos, briga de na contra Antíoco, ou o perseguidor dá cidade (1 Mac 2, 24-28). Ou zelo pára a mim Leia de nasceu de Deus faça desejo de às de fidelidade exige ele/ela dá Aliança.

A direção fazem dependeu de zelo que ele/ela dá que tido daquele de visão de Deus e ele/ela dá que eu Li de Deus. Eu não me caso do Judas e Sadoq, ou levou de zelo para seguinte de direção: para não dar ou censo de ao de nome, não taxam nem não para pagar pagamento de eu o romano, afirmar a liberdade contra Roma, reconhecer de não ou imperador romano como Senhor, porque só Yahvé, ou Deus de Israel, é ou só Sr. ele/ela dá cidade (XVIII AJ 1,1.6).

Ou movimento de Zelotas teve sua origem neste zelo pára a mim Leia de Deus que levou dele / ela é de Judas e Sadoq com ocasião que eu levo um censo de faça ânus 6. Para exemplo, ou movimento de Zelotas não nasceu gostam de movimento organizado mas eu como mentalidade de uma que, de repente, custo de levou dele / ela fazem modo de pensar e de você se comportar de pessoas de muitas e começou dele / ela para ser refletido para tudo você canções como mancha de superfície de na de óleo dá água. Manche perigoso! Era uma formam de nova de resistência aos romano, um passo mais naquele radicalización processo que ele/ela dá briga que ele/ela dá cidade, depois fazem fracasso ele/ela dá cega de revolta e faz real mesianismo. Dizendo de Flávio Josefo, para festa organizada de Zelotas pareceu dele / ela muito posterior durante ou governo fazem advogado romano Gessio Floro (64-66) (XVIII AJ 1,6).

Tempo de Neste de Judas e Sadoq, Jesus jovem, chegando à cochilam idade ânus-velha aquele passou para participar completamente dá vida ele/ela dá comunidade e começou dele / ela para aprender como profissão de uma para ser ganha a vida.

A mudança de régime, ocasião de com decretada fazem testemunho de Arquelao, uma de trouxe se tranqüiliza o parente que durou fazem ânus 6 amarrou ou ânus 41. Mas a ameaça ele/ela dá explosão popular e ele/ela dá destruição para você existindo de continuou romano. Ou confuso esporádico, como, para exemplo, ou de Barabbas (Mc 15,7) e faz ones de Galilean (Lc 13,1), como também para repressão imediata romano, eles você lembraram dá gravidade extrema que ele/ela dá situação. Bem, eu não sou fundado ele/ela dá consciência, ou zelo, a resistência ele/ela dá cidade, possibilidade de sem de cresceu de saída de uma, como um fogo reprimiu debaixo você dá cinzas. Alguém era bastante para soprar e viria de Roma e terminariam com a nação (cfr. Jn 11,48), eu como na realidade aconteceu non ânus 70. Acalmar não de quase era trégua de uma, oferecida de ocasião de uma para historia.por Dios.para para revisão de uma de fazer ele/ela dá direção de caminhar e ele/ela dá briga que ele/ela dá cidade.

Estava na realidade neste período de calma relativa e de revisão que você os profetas você apareceram. São de Eles você os profetas, porque ler de souberam deles você sinais dá vezes, capturaram deles para chamada de expresso de Deus e escondido eu ainda não grito pobre faça e, lhe dê modo, você você levar-vozs de tornaron você dá mais de aspirações você acha cidade de na de Deus. Ou reaparecimiento dá profecia era um passo mais naquele radicalización processo que ele/ela dá briga que ele/ela dá cidade contra para opressão. João Cambraia foi ou primeiro. Então, Jesus veio seguiram em. Deles de Depois, outros de vieram. Ou aquele é ou que você quiseram de profetas e ou aquelas paradas de representou de você / eles para cidade oprimida?

III. Você os profetas e ou movimento popular

Você quiseram de profetas e coisas de prometeram deles que muito simples e muito significante param a cidade: 1. Ou prometeram de samaritano para revelar ou colocar dois utensílios sagrado fazem tempo de Moses; 2. Ou Cambric de João, ou egípcio e ou chamaram de anônimo de profeta à cidade ao desertos; 3. Prometeu de Teudas para separar águas de ás de Jordan e abrir passagem de uma pára a cidade; 4. Ou Jesus e ou anunciaram de egípcio ou outono dão paredes de Jerusalém; 5. Cambraia de João. e ou Jesus anunciou para chegada fazem Reino de Deus; 6. Ambos ou exigiu (mudança de mentalidade e de comportamento) metanoia; 7. Ou Jesus e ou anunciaram de anônimo de profeta para liberação dá injustiças e ela dá opressão.

Nestes é você pontos de mais de ou fazem para rezar profético, embora de tempos e de pessoas diferente, existe unidade de uma. São de Elas como filiais dão mesma arraigam, é você frutas que ele/ela dá revisão de mesma que estava sendo feita na direção dá estrada. Fica de Neles nova de leitura de uma transparente que dois feita de fatos fazem passado dá cidade e descasca luz ele/ela dá fé em de deles / delas Deus.

Realidade de Na, como víssemos de nós, para situação nisso ele / ela era a um de em de cidade que limita de situação de gravidade extrema. Mas você os líderes que ajudar de deveriam cidade de à para saída de uma de achar, contínuo datado dentro de horizonte você dá próprias idéias deles / delas e preocupações. Para isso, perderam deles para capacidade para ler você fatos e de ter levado foros a lição ele/ela dá história (Mt 16,1-3).

Ou pharisee e você doutores dá eu li viveram interessados com a observância que ele/ela dá que eu li de ele/ela com de acordo para tradição fazem velho (Mc 7,3-4.13). Para eles, a perfeita de observância dá ele/ela eu li e ele/ela dá tradição era a prévia de condição de forma que ou Reino de Deus ameixas secas chegar (cfr. Lc 17,20). Eles não quiseram para saber quase nenhum turbulento (Hech 5,36-37) de você riem messiânicos (Jn 19,12; Mc 15,32). Apesar de estar contra você romano, quiseram de não deles ou conflito aberto com eles, porque quiseram deles para acalmar necessária para ser capaz para observar a mim leram de Deus. Eles não aliviaram ou peso dá vida (Mt 23,4), rejeitaram de deles de muitos à cidade pobre como ignorante (jn 9,34; 7,49) e levaram de não deles ou movimento popular seriamente volume de em de Juan e Jesus (Lc 7,29-30.33-35; Mt 21,32; Jn 7,48). Eles nem não perceberam para gravidade fazem momento a necessidade de mudança de uma de estrada de na de direção e, para isso, percebeu deles de sem, dirigiram deles à cidade ao desastre (Lc 13,1-3; 19,41-44; 13,34-35). Cercaram de Eles para própria sabedoria (Lc 7,35) deles / delas e, lhe dê tornaron de você de modo reconhecer incapaz para chegada gratuito faça Reino de Deus entre ou pobre (Mt 11,25).

Você os Pais Supremos, você homens Velhos e aplaudiram de Saduceos para mudança de régime que com de veio dele / ela ou testemunho de non de Arquelao ânus 6 atrás de de Cristo. Eles eram eles esses que tinham enviaram delegação de uma para Roma pedir ou testemunho (XVII AJ 13,2.5). Políticos de ás romano favoreceram você interesses dá dirigindo de classe, ele/ela dá nobreza local, faça latifundistas e dois comerciantes grandes, cobrindo ou controle e para repressão você se dá modo cidade de à (cfr. Jn 11,45-49). Ditos de Foram você benfeitores dá cidade, mas, realidade de na, eram deles você browsers (Lc 22,25) deles / delas. Em nome deles qualquer melhoria não viria pára a vida pobre faça.

Ou esenios, convencido de ser eles retificam só o Israel, eles rejeitaram ao outro e refúgio de levaram deles eu não abandono para ser pureza de à capaz que para mim leu viver de deles de exigiu e, lhe dê modo, preparar a chegada fazem Reino de Deus.

Para insistência de você você conduz que observância de na religiosa dá eu li esqueça de feito de tinha dele / ela de "para graça e clemência" e (Mt 9,13; 12,7), para isso, empoleiram visão de feito de tinha dele / ela ou objetivo dá eu li de Deus (Mc 7,8 - 13). A na de insistência pureza legal e estreita de concepção e nacionalista de eleição de sua como cidade de tinha de Deus provocada divisões dentro de ele/ela dão cidade de própria. Havia muitos grupos. Cada buscou de grupo para ser ou "resto fiel", outro de ao de excomungou e perdeu de visão para real situação dão cidade empobreceram cidades de nas e campo de non. Dividido, ou Israel já não revelou para enfrentar de goste de Deus. Já não completou para missão deles / delas de ser Luz dá nações. Contrário de cabelo, pára causa deles / delas, ou Nome de Deus estava sendo blasfemou entre cidades de ás (Rom 2,24).

E ou qual é para solidificar alternativa que para mentalidade de ofereceu de Zelotas à cidade além fazem ódio para você romano e além fazem estreito e visão de mesma de alienou dão observância que ele/ela dá que eu li de Deus? Reduziram de Eles ou zelo param a mim leia de Deus para vingativa de reação de uma contra Roma e esqueceram deles que ele/ela dá dimensão de verdadeira que ele/ela dá missão deles / delas como cidade de Deus.

E para cidade pobre, desconhecida e rejeitou para líderes é e você se agrupa vanguarda deles / delas, cidade explorada e reprimiu cabelo romano e você colaborando deles / delas, como reagiu dele / ela? Para fé viveu de deles / delas eu me caso contrário. Cansado de tudo, empobreceu através de causa faça tributo, incapaz observar tradições de ás dois escriturários e pharisee e não que confiam ou humano promete mais, explodiram deles dentro de confundiu. Como pastoreiam sem de ovelha, massa de continuou ao turbulento e você riem messiânicos ser matado, em seguido, para ou exército romano. Para instinto de fé de um e de sobrevivência, segurou dele / ela toda vez em de mais para para promessas de ás dois velhos de profetas e, com de sendo guia para previsões apocalíptico, esperou dele / ela para vinda fazem Reino de goste de Deus de liberação de todo o injustiças de ás.

E ou qual é para lição que você você conduz que dois vanguarda se agrupa que eles tiraram daquela massa adesão que para deu de cidade, primeiro, para ou turbulento e, faz depois, pare você ri messiânicos? Em cronometram disto de naquele de reconhecer critica ao próprio liderato deles / delas, tentaram deles para eliminar e neutralizar qualquer o líder popular que respondeu à autoridade deles / delas.

É dentro de faça contexto você se dá impasse histórico de falta de saída absoluta pára a cidade e antes de ele/ela desse urgência de saída de uma de achar antes de muita que leva que você surgiram de profetas ou Juan e Jesus como uma nova claro de horizonte de non de esperança dá cidade que era. Eles são overalls três pontos que você / eles fica transparente, de modo de um simples e popular, nesses é você artigos de rezar profético: 1. A pessoa critica ou modo de ao radical como você os líderes oficiam dirigiu cidade de à; 2. Um increencia nas direções e nós então de adotados de métodos amarraram saída de uma de achar que pára a cidade; 3. Uma proposta nova e mais radical para economizar à recapturar cidade a Missão.

1. A pessoa critica ou modo de ao radical como você os líderes oficiam dirigiu cidade de à. Você convidaram de profetas cidade de à para deixar ao de Jerusalém abandona rumo a Jordan e pára ou Monte de Garizim. Anunciaram de Eles ou outono dão paredes de Jerusalém, símbolo de força e de ser capaz para. Eles quiseram redescobrir você utensílios que velhos sagrado dá vezes de Moses. Este um de contiveram de exortações que criticam muito à situação estabelecida forte, centrou. redor de ao dá cidade de Jerusalém e você homens velhos deles / delas e redor de ao fazem templo e ou sacerdócio deles / delas. Dizer de Quer, ou Jesus fez forte de muito crítico contra ou modo como ou pharisee e você dirigiu de escriturários cidade de à (Mt 23,1-39).

2. Um increencia nas direções e nós então de adotados de métodos amarraram saída de uma de achar. Você profetas tiraram uma lição dão história. Eles não proclamaram uma pura e simples revolta como Pitolao e Ezequías, nem eles não iriam atrás de dois pretendentes para ou trono como ou Alejandro e Aristóbulo que quiseram de só ou dá poder a para pessoal de vantagem. Eles não convidaram cidade de à para guerra santa de uma contra você opressores, como fizessem deles ri messiânicos. E com de cheio de embora ou zelo param por causa de Deus (Jn 2,17), tiveram de não deles para ciumenta de mentalidade de Judas e Sadoq. Em cronometram de um de fazer implanta uma de em de novo morta filial, você tentaram de profetas para voltar a vida à filial. Eles propuseram uma direção diferente, mais radical.

3. Uma proposta nova e mais radical para economizar cidade de à e recapturar a missão. Você convidaram de profetas cidade de à para ir para ou eu abandono, isto é, isto de convidaram deles para vezes de às de voltar fazem Êxodo, de Moses, para ou ou período de quarenta ânus-velho eu não abandono naquele Deus caminhou com para cidade e concluiu dele de com para Aliança. Eles quiseram voltar ao tempo de Joshua que águas de ás de dividiu de Jordan, passagem de uma de abriu dele / ela de forma que para aconteceu de cidade, ocupou para terra e fez dele / ela é paredes de ás de Jericho, símbolo faz para ser capaz para e ele/ela dá força dois que você ri de Canaán. Eles quiseram voltar ao começo reinados fazem de David, pastor de mim riu, ou eu ri idealizou como imagem e instrumento faça Reino de Deus. Em uma palavra, você profetas quiseram voltar às origens, hora de na dá fidelidade fazem primeiro amam, faça começo fazem namoro, eu amarrei antes de ele/ela desse onde de bifurcação ou desgobernado de levaram de cidade a direção perdida que deu dele / ela ou impasse que deu. Você olharam de profetas para ou passado, mas não deles eram nostálgico. Para eles, ou passado é para arraigar presente fazem e prova ou futuro. Baseado em uma compreensão nova sendo dá eu Li de Deus, quiseram deles para reconstituir ou tecido social dá base, reconstruir Aliança, reiniciar novamente de tudo.


Bibliografia

Guevara, H.: Atmosfera política dá cidade tempos de em judeus de Jesus. Ed. Cristandade, Madrid, 1985.

Horsley, R. A. e Hanson, J.S.: Você os bandidos, profetas e messias. Movimentos fraudes de aos populares de Jesus, Winston Press, Chicago, 1985.

Josephus: Trabalhos completo, publicações de Kregel, Correntezas Principais, Michigan, 1984.

Sacchi, pág.: Storia fazem giudaico de descasco de eu, Torino, 1976.

Safrai S. e Talo ou M.: Pessoas de jewish de ás não século de primeiro, 2 Vol. 1974-1976.

Saulnier, Ch.: Histoire D 'israel. Faça conquete D 'alexandre para ou du de destruição tempera, Ed. du Cerf, Paris, 1985.

Schürer E.: Sttoria fazem giudaico de popolo para ou tempo de cristo de gesu, Paideia, Brescia, 1985.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Datos personales

Mi foto
Loco por Jesucristo y por su Reino.